Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2011

Caminhos Alternativos

Há mais de 12 anos atrás iniciei um trabalho na fundação Peirópolis de Educação em Valores Humanos com a temática focada em princípios e valores presentes em tradições indígenas que poderiam servir de inspiração para a sociedade contemporânea. Coisas como: solidariedade, cuidado e respeito com o outro, respeito profundo pela Mãe Natureza, de onde vem todos os recursos para a nossa existência material. E uma das percepções mais incríveis que tenho recebido neste últimos doze anos é que estes valores são tidos como "alternativos" pela sociedade contemporânea, mas ainda para alguns soam como folclórico e exótico.

Caminhos

Todo começo é involuntário, diz Fernando Pessoa. Não existe um caminho para a paz, a paz é o caminho, diz Gandhi. Todo caminho tem seus obstáculos, mas sem eles, não crescemos, diz Werá, o velho.

meditar pela Terra

Neste último encontro no Integria fizemos uma meditação pela Mãe Terra. Foram cerca de 30 participantes que em círculo emitiram através do silêncio o reconhecimento e a gratidão á nossa Grande Mãe, Senhora de todas as formas e dos quatro reinos de vida neste chão sagrado. Convido á vocês, caros amigos, a visualizar a Sagrada Mãe Terra envolvida em uma aura de luz de tons rosados, com a clara intensão de gratidão e amor incondicional, pelo menos por alguns instantes. Esta visualização se expande em ondas sutis e penetrará a alma da Terra como bálsamo de cura.