CURSO: O SONHO COMO UM SISTEMA DE AUTOCONHECIMENTO

Neste momento de crise social e de transformação planetária muitos de nós abandonamos o poder de ousar sonhar novas realidades, realizações e possibilidades. Este módulo de quatro encontros tem como proposta apresentar um conhecimento e um sistema de práticas sobre os estados de sono, sonho e vigília que tem sua origem em sabedorias ancestrais.
Passamos um terço de nossas vidas dormindo. No entanto podemos usar este estado á nosso favor e de várias maneiras. Podemos utilizar o sonho para nos curar, para liberar obstáculos inconscientes que travam o fluxo de nossas vidas, e também para nos conhecermos melhor e mais profundamente.
Algumas culturas indígenas do Brasil obtiveram grandes conhecimentos através do domínio dos sonhos. O budismo tibetano desenvolveu um complexo sistema meditativo utilizando o sonho como uma estratégia para o autoconhecimento, auto-liderança e iluminação
Programa:
·         Os três estados da consciência: inconsciente, consciente e supra-consciente     segundo os Kahuna e a tradição Tupy. 
·         As quatro dimensões do sonho segundo a tradição Tupy
·         Os sonhos de cura e purificação segundo os Krahô.
·         Os sonhos lúcidos segundo a tradição tibetana 
·         Práticas meditativas entre o sono e o sonho para autocura e integração consciencional.
·         Os sonhos lúcidos para liberar crenças limitantes e obstáculos subconsciente

·         O sonho lúcido para realização de um projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas